Radio online

Acessos

nossos acessos

contador

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O quadro das crianças que choram



Apesar de ser considerado uma lenda Não é inclusive quando visto no youtube sente se a presença dessas crianças que choram pela trágica morte. se reparar bem de perto notasse que a criança implora por socorro

Ela começou com um incêndio, real, na cidade de Rotherham, Inglaterra, no verão de 1985. A casa não foi reduzida a cinzas, mas o andar térreo foi sim danificado e – aqui nasce o mito – um quadro de uma criança chorando na parede sobreviveu praticamente intacto. Apesar da estranheza, a história seria esquecida, não fossem duas coincidências.
A primeira era que o irmão do proprietário da casa, Ron Hall, era um bombeiro. E este irmão ouviu de um outro colega que já havia ocorrido vários casos onde essas bizarras pinturas baratas sobreviveram intactas a incêndios.
A segunda casualidade foi que o tablóide Sun, e em particular, seu editor Kelvin MacKenzie, viram nesta história cotidiana uma mina de ouro. E estavam certos. Depois da publicação original de uma pequena nota em 4 de setembro de 1985, bradando a "Flamejante Maldição do Garoto em Lágrimas", alegando que a "pintura é a causa de incêndios", o Sun conseguiu criar um frenesi popular em torno da lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário